quarta-feira, abril 04, 2007

"I HAVE A DREAM"_ Martin Luther King


Meus caros leitores…
Hoje não venho falar dos meus sonhos, dos pensamentos, das minhas nostalgias, das minhas alegria ou das minhas tristezas.
Venho falar do homem que sempre adorei sem nunca o ter conhecido.
Venho falar do homem que todos os negros têm orgulho, um homem que fez de tudo para que nós negros tivéssemos liberdade.
Este grande homem é o Martin Luther King, hoje fez 39 anos que ele foi assassinado.
Digo-vos que este grande homem sempre lutou por todos os negros sem nunca disparar uma arma.
E este grande homem, Martin Luther King tinha um sonho e antes de ser assassinado ele disse qual era o seu maior sonho:

“Tenho um sonho que um dia todos os vales serão elevados, todas as montanhas e encostas serão niveladas, os lugares ásperos serão polidos, e os lugares tortuosos serão endireitados, e a glória do Senhor será revelada, e todos os seres a verão, conjuntamente.

Esta é nossa esperança. Esta é a fé com a qual regresso ao Sul. Com esta fé seremos capazes de retirar da montanha do desespero uma pedra de esperança. Com esta fé poderemos transformar as dissonantes discórdias de nossa nação numa bonita e harmoniosa sinfonia de fraternidade.

Com esta fé poderemos trabalhar juntos, rezar juntos, lutar juntos, ir para a prisão juntos, ficarmos juntos em posição de sentido pela liberdade, sabendo que um dia seremos livres.
Esse será o dia quando todos os filhos de Deus poderão cantar com um novo significado: "O meu país é teu, doce terra de liberdade, de ti eu canto. Terra onde morreram os meus pais, terra do orgulho dos peregrinos, que de cada localidade ressoe a liberdade.

Quando permitirmos que a liberdade ressoe, quando a deixarmos ressoar de cada vila e cada aldeia, de cada estado e de cada cidade, seremos capazes de apressar o dia em que todos os filhos de Deus, negros e brancos, judeus e gentios, protestantes e católicos, poderão dar-se as mãos e cantar as palavras da antiga canção negra: "Liberdade finalmente! Liberdade finalmente! Louvado seja Deus, Todo Poderoso, estamos livres, finalmente!"


Por este motivo quis relembra-lo no meu blog….

2 comentários:

... disse...

Também o admiro muito...
Simplesmente pela coragem de colocares aqui algo sobre ele, valeu a pena ler-te, mais uma vez;)

Anónimo disse...

Grande homem sim senhor, um homem com H grande. Só é pena que o mundo esteja a regredir a olhos vistos e já não se façam pesoas assim hoje em dia. ***