terça-feira, dezembro 12, 2006

As doenças que afectam o nosso quotidiano…


O fenómeno da anorexia nervosa nos modelos, bem como na influência que estes estereótipos de beleza têm nas jovens, é um assunto, sem dúvida, bastante explorado.
Estamos num mundo, onde tudo o que se faça, pode de alguma forma ser considerado discriminação. Se proibir modelos esqueléticas é discriminatório, proibir modelos baixas também o deveria ser, não? Aliás, bastante mais, tendo em conta que emagrecer ou engordar, ainda é algo que poderá ser alterável com um esforço da pessoa, enquanto que crescer ou encolher é um bocadinho mais complicado…


Para esta função, é óbvio que se querem mulheres bonitas. Felizmente o conceito de beleza é relativo, e não é necessário parecer um esqueleto andante para se ser bela. Aliás, pelo contrário, tocar num corpo que parece que se vai despedaçar não me parece o mais sexy existente à face da terra. E é louvável que se comecem a tomar este tipo de medidas, para que se entenda que o importante é manter um corpo saudável, não um corpo esquelético. Se gordura a mais é prejudicial ao organismo, a magreza em demasia é-o igualmente prejudicial, podendo tornar-se fatal.

No entanto existem várias mulheres que sofrem de anorexia não só nervosa como a anorexia sexual, a pois é meu povo…A anorexia é uma forma de dependência de amor e sexo, mas frequentemente é difícil de detectar. Na verdade, anorexia pode estar tão camuflada que a pessoa sequer percebe que está presente. A promiscuidade sexual, pode no fundo esconder uma fuga de intimidade. A dependência, mesmo tendo uma "aparência" de relacionamento, pode na verdade, esconder uma resistência para relacionar-se de facto.

A anorexia não é apenas medo de intimidade. De alguma forma, todo ser humano tem medo de intimidade, pois a timidez, a modéstia e o senso de privacidade são características humanas naturais. Mas os anorécticos fizeram do medo da intimidade uma atitude constante, operante automaticamente. Dessa forma, ao contrário de quando se toma uma bebida ou se usa droga, os sintomas de anorexia são obscuros, não activos. Assim os anorécticos não agem para fora, agem para dentro, recusando-se a agir. Afinal a anorexia se mantém pela trabalhosa recusa de fazer sexo…

É incrível neste mundo toda a gente sofre de algo, a pessoas que sofrem de fome, outras sofrem porque tem deficiências no corpo, outras sofrem por amor, outros sofrem por tudo e por nada, e outros sofrem por comer em excesso, e ainda a pessoas que tem medo de fazer sexo…
Pergunto-me o que se passa com o nosso mundo…todos nós sofremos por algo.. Mas sofrer de anorexia sexual…lol.. é estranho.. mas no fundo eu sofro dessa doença…eu sofro de anorexia sexual...
Não é por acaso que escrevo imenso…

3 comentários:

Anónimo disse...

Dizem que o tempo cura tudo, mas há coisas que só o amor pode curar...... :) jinhos

Ps - que se passa com a Darkinha que já não vejo sinais de visitas suas pelo meu blog?

Anónimo disse...

De facto um texto interessante, mas qdo vi a foto pensei q fosse ler algo sobre a masturbação =)

Keep the good work *

Anónimo disse...

mais uma preciosidade da minha querida amiga sara e a qual eu pensava ser a cura para as suas enfermidades,a mao a desaparecer por debaixo da cueca e um claro sinal deste sua anorexia sexual que necessita de uma terapia urgente ao qual podera ser aplicadas varias massagens suaves na area,as melhoras querida