sexta-feira, dezembro 07, 2007

Um dia de chuva…


Enquanto era embalada pelos meus sonhos, escutei um estrondo, como era de prever despertei assustada. Então, abri os meus olhos, sai da minha cama quente e dirigi-me à janela correndo os estores e assim contemplei um dia cheio de melancolia.

Como se sabe, recordar é viver e num dia de chuva a nossa memória renasce de recordações.
A chuva tem sempre um efeito nostálgico em nós, seres humanos, deixando-nos vulneráveis e lúgubres. Não compreendo o tipo de feitiço que a chuva nos transmite, mas sei que nos fascina sem reconhecermos as suas razões.

Se reflectirmos sobre um dia de chuva, tudo o que conhecemos é o seu cheiro, o facto de nos dar transtorno, uma vez que temos de utilizar guarda-chuva e talvez casacos impermeáveis. Mas a chuva não é apenas um dia de tristeza, mas sim um dia de esperança para um mundo melhor, enquanto escutamos a chuva a cair, é como se a nossa alma fosse limpa e o nosso espírito fosse libertado da prisão em que se encontra o nosso corpo, pois a chuva às vezes é um refugio para termos a desculpa para chorar.

Em suma, a chuva é especial, porque faz nos renascer das chamas do inferno em que outrora vivemos. Pois, em alguns casos a chuva é a ultima hipótese de sermos felizes.
Para mim, um dia de chuva é um dia de alegria ou mesmo de salvação, onde não há nenhuma marca de solidão.

2 comentários:

Phantom of the Opera disse...

Bem...

Adoro dias de chuva possuem um romantismo intenso, faz-me ficar perdido em pensamentos e gestos.
Evidente que são um pouco melancólicos mas óptimos para sentirmos o nosso interior.

Ah...
Adoro fazer amor e ouvir a chuva a bater na janela. Sensações únicas.

Detesto o guarda-chuva por isso é molha pela certa, aliás são mais que muitas. :)

Vem passear comigo à chuva
vem sentir as gotas na tua face
Vem dançar ao som do vento
num universo só nosso.

Perdoa-me o devaneio

Beijo de quem gosta de ti

Phantom of the Opera disse...

Não incentives a minha alma
porque um homem perdido
no teu belo olhar
fica cativo ao teu sorriso.

Beijo Nocturno