quarta-feira, agosto 15, 2007

Esta noite eu vou chorar…


Enquanto sorria para a natureza, elogiando-a sempre com uma boa gargalhada, algo chamou a minha atenção… no momento só senti um cheiro meio podre, não liguei, mas de seguida observei um grupo de moscas a voarem em circulo… eram tantas que até impressão punham… comecei a olhar com ainda mais atenção e de repente vi uns pés descalços e queimados …
Espanto-me por sentir lágrimas a escorrem-me pelo meu rosto, enquanto os meus olhos iam correndo pelo corpo do moribundo, vi as suas pernas magoadas, com marcas de torturas… sem me conseguir controlar comecei a enjoar, senti a mesma dor, senti-me doente e frágil….
Quando dei por mim já me tinha ajoelhado ao lado daquele maravilhoso homem, sentia-me tão mal, culpada e só os meus olhos revelavam a minha dor, a minha angustia…
Este homem era apenas um mendigo, quanto tempo falta para sermos assim tratados…

2 comentários:

Elisheba disse...

.....mas VISTE!OBSERVASTE!NÃO FOSTE INSENSIVEL.

Olhar só nao chega é necessário VER,OBSERVAR...para entao sentir.

:)Beijoca grande, nina bonita!

Anónimo disse...

Sensível à realidade da vida, ao mundo que nos rodeia.