sexta-feira, maio 05, 2006

O que é ser gótico?



Ser gótico é ter pensamentos frenéticos sobre a morte… ter mais coragem de enfrentar os medos… ou simplesmente ter sentimentos escuros..
Ser gótico.. é ser uma pessoa sentimentalista… que odeia demonstrar os sentimentos.. por tem um tremor terrível que ao verem lhe a chorar.. descubram o seu ponto fraco.. que é ser uma pessoa doce.. que já foi magoada.. e tem receio de ser magoada outra vez…
Por essa razão que digo que tenho uma alma gótica.. já sofri o suficiente.. para voltar a acreditar em bons sentimentos.. acreditar que nunca mais vou ser usada…
Chega a ser frustrante na minha terna vida… ver que eu escondo me muitas vezes na escuridão… em coisa melancólicas… de forma a não sofrer.. mudei a minha forma de ser para não sofrer.. deixei de acreditar no mundo… deixa de acreditar no amor…hoje em dia tornei uma pessoa determinada.. fria nas relações… e sofro com isso todos os dias que acordo…
Terei a oportunidade de voltar a ser uma pessoa tão alegre como era antigamente.. eu acho que não, hoje em dia não sou gótica, nem satânica, nem punk, tento ser eu mesma.. ter uma nova marca…ter os meus pensamentos ousados… e poder chorar no meu canto sem ser perturbada…
Sinto que estou a envelhecer e tento não demonstrar a quem eu amo.. que estou a morrer por dentro.. no fundo poucos sabem.. que a minha alma está tão negra.. que mal se vê a luz de Deus… continuo a ter as minhas crenças…
No fundo o que eu queria dizer desde do inicio é que ser gótico… é tentar esconder os seus medos… ter os seus sentimentos obscuros… é ser o fantasma da noite, que não pára de flutuar até não ter resolvido os mistérios dos seus medos e das suas fatalidades pessoais… são seres que se vestem de preto.. como forma de protestar a sua angustia interior…são pessoas inspiradas e normalmente com uma personalidade muito forte…ser gótico… é muito bom…mas conseguir enfrentar a realidade como ela é…ainda melhor…ser gótico ou não depende de nós próprios…mas ter uma alma gótica… é um sério problema!!!

56 comentários:

Anónimo disse...

Parabens.... esta simplesmente exepcional. Há alguns anos que ja nao encontrava ninguem que prestasse uma homenagem tao respeitadora aos goticos como esta que aqui encontrei...

Anónimo disse...

As rosas da floreira
Inclinaram para um lado
Tudo nesta casa
Nasceu para crescer e morrer

Nao parece ha um ano atras
Ate o dia de hoje
Tu disses te,desculpa querido
Se eu nao mudar o ritmo
Eu nao vou poder encara outro dia

E o amor encontra se sangrando em minhas maos

Anónimo disse...

Eu imagino se estas mudancas
Te deixaram uma cicatriz
Feitas todas as provas de fogo
Que Tu e Eu passamos

Tu es um passaro na linha do telefone
Eu espero que estejas feliz agora
Bem...se os ventos da mudanca nos atingirem
Tu vais fazer isso retroceder de alguma forma

Pois o amor encontra se sangrando em minhas maos

Lord of Erewhon disse...

Gótico:
http://gothland666.blogspot.com/2005/10/gtico.html

Não-gótico:
http://gothland666.blogspot.com/2005/11/como-se-faz-um-gtico-nos-dias-de-hoje.html

Anónimo disse...

os meus sinceros parabéns miuda!! tens aki um blog espectacular!! deixa-me sem palavras. continua com este blog assim!! não o deixes estragar!!! no que respeita aos góticos não posso falar pois não sou nem nunca fui um mas respeito imenso as escolhas de cada um.

Anónimo disse...

Olá adorei o teu blog...e tbm concordo ctg...eu tbm já passei pelo msm mas agora é como se a minha alma tivesse morta e eu fosse mais um corpo que anda para ai a vaguear neste mundo mas se eu falar disto alguem ngm vai perceber e vão me chamar de maluka...mas continua a postar cenas assim...

Anónimo disse...

ah e se tu tbm me kiseres chamar de maluka adiciona

darkAngel_91@live.com.pt

Daiane Tesch disse...

Adeus meus sonhos

Adeus, meus sonhos, eu parteio e morro!
Não levo da existência uma saudade!
E tanta vida que meu peito enchia
Morreu na minha triste mocidade!

Misérrimo! Dediquei meus pobres dias
Á sorte doida de um amor sem fruto,
E minh'alma na treva agora dorme
Como um olhar que a morte envolve em luto.

Que me resta, meu Deus?Morra comigo
A estrela de meu ingênuo amor,
Já que não levo no peito morto
Um punhado sequer de murchas flores!

Amei seu blog!

Cristianna disse...

está mesmo demais! parabéns!!

Cristianna disse...

está mesmo demais! parabéns!!

miih :'/ disse...

amei o seu blog. agora começo a perceber que tambem tenho uma alma gotica. tudo que voce disse se encaixa perfeitamente na minha vida.

Unknown disse...

bom ñ sou gotica,mas tanbém ñ tenhu nem um tipo de preconceito de quem eh ou deixa de ser....
hoje mesmo me deu uma curiosidade
de visitar seu blog...
parabéns vc e de +...
sem comentario pra descrever dq oque vc fez no seu blog...

Unknown disse...

nao sou gotica,mas ñ tenhu nem um
tipo de preconceito de quem eh
ou deixa de ser...
hoje mesmo tive uma
bela curiosidade de
visita seu blog...
até porque esta muito bom...
parabens...

Anónimo disse...

oi/ola eu gostava de saber mais coisas sobre s goticos pois gostava de ser um deles por ixxo gostava k poblicasse mais coisas

aNnyExcentRic disse...

a escuridão que floresce na alma não diz respeito a quem não nos conhece.
ser gótico não é uma escolha...
é uma imensidão que se vai adquirindo e que nos vai preenchendo.
as tuas palavras sábias descrevem o que muita gente sente, e nota se perfeitamente que sabes do que estás a falar. continua culta.

Unknown disse...

Chorei com esse texto.
Explica tudo que eu estou passando.
Não tenho nem palavras para explicar o que eu sente quando li isso!



Chorar..chora..chorar..
Porém não consigu enfrenta meus medos
Como você conseguiu?

Unknown disse...

eu sou uma pessoa gótica e tudo o que li é verdade me magoaram e não vou passar por isso de novo
VIDA AO ESTILO Gòtico
MEU SER GÓTICO è ser diferente
mais senpre sendo um alguén misterioso ache a resposta pra esse misterio inpossivel

Unknown disse...

Não sou gótica, mas adorei oq
vc escreveu é lindo!!!
parabéns.
pra qm qiser em add
amandynhastronda@yahoo.com.br

Unknown disse...

adorei...falou realmente tdo..
melhor definição...
esta de parabéns..
=P

Joana Freitas disse...

Eu concordo tanto com o que escreves... sinto-me assim, já sofri tanto que deixei de acreditar no mundo, nas pessoas... e nem sei que dizer, disseste tudo por mim

Anónimo disse...

As suas palavras descreve perfeitamente o meu ser; adoraria sentir novamente o amor, mais ele já me maxucou de mais me deixando sem forças para lutar, foi assim que me tornei essa pessoa de coração frio.


E tudo que vc escreveu não é imaginação ou simples frases montadas por idiota qualquer, mas a dolorosa realidade.

Deixo meu email do orkut para quem quiser fazer amizade: kakashihataque@yahoo.com
msn: naryancury@hotmail.com

Agradeço a oportunidade, e continue esse maravilhoso trabalho.

† Victor Lucas † disse...

Este texto mostra realmente o que sinto, o que é ser gotico ao meu ver e vejo q nao somente ao meu ver comom de outras pessoas... Ser gotico é isto, ter sentimentos escuros, uma pessoa que ja sofreu e sabe que ainda vai sofrer mto mas tenta ser feliz mesmo q o peso do mundo lhe caia sofre as costas...

Parabéns pelo texto é fantástico

Anónimo disse...

Deprimido, mais muito bom

Anónimo disse...

Sabe ja faz tempo q eu sinto coisas obscuras n tenho mais amor a vida' n acrdito mas no amor e tenho um sentimento mto ruim q é a vigança. eu n consigo se livrar desse sentimento ele me cerca, entra na minha menti' qero saber se isso e ser gotico?

Mai Alves VDT disse...

pode ser,mas nem todos góticos senti vingança,a vida é passageira,só tem uma só,vamos ficar triste?ficarmos sem curti? só temos 1 momento e essi momeno nunca si repitirar duas vezes !

vida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

to cansada de viver uma vida onde todos estão certos e só eu to errada, já vivi o bastante com ilusões que a minha vida ia dar certo e que as pessoas iam me aceitar do jeito que eu sou não quero saber de mais ninguém. já sofri o bastante precisava desabafar já que eu sei que vcs me entende pois devem ter passado pelas mesmas coisas, adorei esse blog retrata bem o que eu sinto.

Anónimo disse...

Olha , adoreeei adorei mais ainda umas partes que teem tudo av comigo , sou gotico sim e não pretendo mudar desde pequeno sempre fazia desenhos com montros ,bruxas .. ETC e já me descepcionei no amor e isso me transformou muito e ser gotico é muito booom , é Otimo.

Anónimo disse...

eu sou gótico sofri e refleti mt quando tomei essa decisão, hoje sou feliz continuo a ser gottico nao irei desistir como vc fez, eu perfiro ser desse modo:tenebroso, mt rancoroso por dentro,escutando muita musica rock e tocar com os meus amigos góticos, porque sei ki eles são iguais a me.

Anónimo disse...

eu sou gótico sofri e refleti mt quando tomei essa decisão, hoje sou feliz continuo a ser gottico nao irei desistir como vc fez, eu perfiro ser desse modo:tenebroso, mt rancoroso por dentro,escutando muita musica rock e tocar com os meus amigos góticos, porque sei ki eles são iguais a me.

Anónimo disse...

eu sou gótico sofri e refleti mt quando tomei essa decisão, hoje sou feliz continuo a ser gottico nao irei desistir como vc fez, eu perfiro ser desse modo:tenebroso, mt rancoroso por dentro,escutando muita musica rock e tocar com os meus amigos góticos, porque sei ki eles são iguais a me.

nathalia disse...

gostei muito voce foi realmente verdadeira. eu me sinto asim me indentifiquei muito com este texto disse tu

The Curse Felion disse...

Sou adolescente e me sinto assim,não é da idade. Sempre fui frio,solitário,quieto,com uma alma "obscura", mas a dor que senti, o que passei não consigo esquecer. Não confio nas pessoas, sejam elas da família ou não. Tudo que sofri, a violência física,verbal , tudo alimentou um ódio dentro de mim, um ódio que me consome, me destrói. Tento esconder, tranquei esses sentimentos em meu coração, mas já não consigo mais. Fantasmas do passado me assombram, por isso sou gótico

Anónimo disse...

sou uma gótica, porque já sofri muito. pratico bruxaria para poder ter mais contato com a morte. estou tão cansada de estar aqui, sempre reprimida pelos meus medos. essas feridas parecem não cicatrizar, esta dor é tão real, há tantas coisas que o tempo não pode apagar. longas palavras perdidas são sussurradas lentamente pra mim. ainda não sei o que me prende aqui,pois todo esse tempo eu estive vazia por dentro.

JESUS TE AMA E EU TAMBEM disse...

Gente me desculpa pelas minhas palavras. Eu nao tenho preconceito contra nada,apenas sou inconformada em ver as pessoas se destruirem e nao fazer nada. Eu me chamo Luana tenho 13 anos, sou evangelica. Deus nao está feliz com o suicidio sentimental E espiritual de vcs. Na verdade todos vcs tem sentimentos, foram magoados mais simplismente vivem mentiras, jamais a depressao vai levantar vcs de uma queda, jamais vai sarar vossas feridas. Pra mim ser gotico nao é uma forma de se levantar, de voltar a viver e sim uma forma absurda e mentirosa que vos destroem. Vcs podem se sentir só, chorar pensando q está só mais nao estao, a biblia diz q DEUS deu a vida por todos nós da maneira q nos somos; pessoas falsas, avarentas, orgulhosas, ignorantes,incredulas, vaidosas , pessos q só pensam em si e outras q simplismente esqceram de si mesmas ETC. Me disculpa todos vcs pelas palavras duras mais é a realidade é melhor a verdade dura q a mentira macia. todos nós seres humanos fomos criados com tanto carinho por Deus mais infelismente só trazemos tritezas pra DEUS. SE VC SE AMA PROUCURE SUA FELICIDADE Ñ DESSA FORMA MAIS EM DEUS POIS SÓ ELE PODE TE DAR FELICIDADE PEÇA FORÇA A ELE SE POSSIVEL CHORE ELE NAO VAI TE DESPREZAR POR MAIS Q EU E VC TENHAMOS O MAGOADOS ELE SEMPRE NOS LEVANTA E NÓS DA UMA NOVA CHANCE."JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA NIGUEM VAI AO PAI SE NAO FOR POR ELE" BUSCA A TUA CHANCE LOGO. "BUSCAI AO SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR E INVOCAI ENQUANTO ESTA PERTO ISAIAS 55;6" NAO SE DESTRUA + BUSQUE A TUA FELICIDADE ENQUANTO HÁ CHANCE POIS ESSA CHANCE PODE SE ACABAR EM BREVE. AINDA Q UMA MAE ESQÇA O FILHO Q AMAMENTOU DEUS JAMAIS TE ESQCERÁ. MAIS NAO HÁ MUITO TEMPO "DEUS É O AMOR MAIS TAMBEM ELE É JUSTIÇA". que Deus em Cristo vos abençoe.pense em tudo q DEUS acabou de te revelar, por favor nao apague. JESUS TE AMA E EU TAMBEM!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

sou gótica a muitos anos hj tenho 18 anos sou gótica desde os 12 anos e o seu texto está certinho como é um ser GOTICO ti amuh bjs me add no msn cristinateens@hotmail.com !!! sempre me mande uns recadinhos sobre GOTICOS beijinhos!!

Unknown disse...

os góticos merecem tanto respeito quanto qualquer ser-vivo sobre ou sob a terra

Anónimo disse...

Ser gótico é uma forma de estar com a vida e não um estilo. Até aí todos concordamos, no entanto uma pessoa com a alma gótica pode dar sempre a volta por cima, só depende de nós e de acreditarmos em nós mesmos.

Acho que os góticos tem uma noção da vida e do mundo mais abrangente que o comum mortal, no entanto muitos escondem-se atrás do goticismo para justificar a sua cobardia em sair da depressão a que já estão habituados e irem pelo mundo fora lutando, caindo, tendo mais desgostos, mas também conquistando coisas maravilhosas.

Não somos obrigados a gostar deste mundo, mas é o mundo onde vivemos, por isso façamos com que a nossa passagem por cá pelo menos valha a pena. Já aprendi que a depressão não vale a pena, é ótima para desenvolver capacidades artísticas, mas nada mais, só nos trás mais desgostos. Por isso, eu agarro na minha espada e vou em luta pelos meus sonhos.

Apesar de todas as coisas menos boas que têm acontecido continuo a acreditar e lutar pelo que quero, e não é por sentir que não pertenço a este mundo, por ser mais anti-social que a maioria, por ter uma maior noção do mundo que me escondo nas sombras. Não, eu quero conhecer este mundo, se aqui fui posta foi para cumprir uma nobre missão e é o que vou fazer, a "Jesus te ama e eu também" tem razão naquilo que disse, independentemente das nossas crenças, nós temos de nos levantar e seguir.

E todos terão a oportunidade de serem alegres se derem essa oportunidade a vocês mesmos.

Não sou gótica, mas tenho alma gótica, e não é um problema, aceito-me como sou, amo-me desta forma e não me sentiria bem sendo uma comum mortal, só faço o que quero e vivo de acordo com as minhas crenças. Talvez tivesse uma vida mais fácil se tentasse ser normal, mas no final da minha vida iria ver a porcaria que fui e me arrependeria por não ter sido eu mesma. Matar-me por dentro, nunca, "Lutar, lutar até que a Morte me derrote" (Melissa Poseidon)

Unknown disse...

Adorei msmo

Unknown disse...

Adorei msmo

Unknown disse...

Eu não sou Satanista
Eu não sou mais escrava do inutil
Isso porque alguem me despertou do
eterno pesadelo.Bom vc se pergunta alguem,alguem quem:
e eu te respondo:
O Verdadeiro e Unico Deus LUCIFER
duvidas eu explico
1*:Meu Senhor e Mestre Lord Lucifer
e Lord Satan não são a mesma entidade
2*Lord Lucifer não é nenhum diabo
3*Lord Lucifer não é nenhum demonio
3*Lord Lucifer não é nenhum maligno
4*Meu Senhor e Lord Satan não são diabos e demonios chifrudos.
5*diabos são mentiras inventadas pelo
filho da cadela o chessus velho lazarento e pelo bessiah maldito
ao contrario Meu Senhor Deus e Mestre é Belissímo,Perfeito suas habilidades são infinitas para ele tudo é possivel não existe o impossivel para Lucifer
Eu escolhi o Deus certo Lucifer ele me chamou e eu fui,fui para a vitória e a gloria pois na hora que os bessiahnos que é como eu chamo as mulas de carga do chessus lazarento
estriverem sendo pisadas como baratas
o bessiah estiver sido destruido
por Lord Lucifer
eu Amy Sophia quero rir,rir da cara dos bessiahnos ao ver aquele estrume que eles chamam de deus destruido
pois agora tenho sabedoria e despertei do pesadelo e comecei a viver ser livre ser luciferanista com lealdade somente a Lucifer
outros que se acham Deuses só ao ouvir o nome de Luifer tremem
o inferno que o bessiah inventou
não existe farça uma mentira.
Terei a gloria por ser leal a Lucifer:SIM
Sou livre agora:SIM
Posso ser lésbica sem ser repreendida agora:SIM
saia de perto dos cordeiros podres
e venha ser Livre ser de Lucifer ou ser de Satan isso sim é ser Livre,Livre de todos os obstaculos
Sou lésbica:SIM
Sou feliz:SIM
Sou belissima:SIM
algum homem já me tocou:NUNCA JAMAIS
sou pura só tocada por elas
nunca gostei dos homens e nunca vou gostar a partir do dia em que eu me libertei sou imortal
tenho a jeventude eterna e agora eu digo posso voar sabendo que minhas asas não seram arrancadas sim pois agora tenho quem olhe por mim de verdade tenho quem me proteja pois agora eu sirvo ao verdadeiro Deus Lucifer
Glorias e mais Glorias a ti LUCIFER






willian gomes da silva disse...

ser gotico ser uma pessoa que fais oque pende . nunca foge de luta e não ama porque não foi amado . quero ser gotico mas eu não estol pronto pra me revela isso pode acontecer em qual quer momento

william gomes da silva disse...

ser gotico e ser muitos e pouco ao mesmo tempo .

Anónimo disse...

pow eu sou rockeira as pessoas falam que eu tenho que muda mais nao ligo para oque as pessoas dizem ou pensam de mim apenas sou eu msm parabens por ter falado oque é verdade

Anónimo disse...

gostei mt de seu texto, sei q realmente tenho uma alma gótica, minha mae nunca aceito esse meu estilo, então sofro tds os dias tendo q dar largos sorrisos felizes e vazios, cheios d solidão q ela nunca percebeu, n sei + o q fazer, tenho dias q qnd deito e reflito sobre o dia, penso em qnt forte eu sou, minha mae sempre foi uma adolescente ''normal'' e ela n aceita minhas escolhas, me sinto presa a um corpo q n me pertence, a uma vida d teatro, e queria alguém com qm eu possa realmente me abrir e expor meu verdadeiro eu. Mandem-me msg : (47) 99444319

Anónimo disse...

adorei eh bem assim que um gótico se sente posso não ser totalmente porque não uso so preto mais de uma coisa tenho certeza minha alma e tao negra como a noite tao gótica quando a própria palavra espero que um dia eu volte a ser realmente a pessoa que um dia eu fui bjsss

Anónimo disse...

Parabens mt legal

Unknown disse...

Mto boum.... Me sinto assim naum só hoje como em tods os dias da minha miseravel vida... Me sinto como um pequeno passaro preso que quase ja naum aguenta mais tanta e tanta dor que insiste em me pertubarbar em incontaveis noites


me add no face povo ^^
yui uchiwa

Unknown disse...

parabéns mesmo ficou top.tocou minha alma e balancou meus sentimentos parabens..
eu sei muito bem como é ser gótico não é só por questões de crescer é uma grande beleza que vem por uma escolha de satisfação.traduzindo suas palavras penetraram em todos que leram pow parabens ta perfeito mesmo.

Anónimo disse...

ñ sou + a minha irma quer ser

Anónimo disse...

Ola, eu nao tenho alma gotica, nao sou gotica e nunca serei. Mas eu AMO os goticos, eles sao incrivieis. Ah e vou apresentar um seminario no colegio falando sobre o estilo de vida gotico, por isso encontrei o blog. Se vcs puderem me ajudar mais a respeito mais informaçoes, agradeço.

Anónimo disse...

Ola tenho uma duvida, toda a gente me diz que os goticos nao teem amigos isso eh verdade?

Anónimo disse...

olha eu nao tenho preconseito sobre gente. envangelica ate. pq toda minha famila tem religios . mais filha se vc vaii a igreginha oq vc ta fazendo em um site de goticos ? e se esse Deus nos ama-se e nao quise q nos fosemos assim pq ele permite??? affs

Anónimo disse...

Ser diferente pode até ser bacana, se for de forma positiva. Se destacar porque é frustrado, tem medo, tenta evitar desilusões, decepções e outras situações que integram o universo humano. as pessoas buscam refúgio, se escondem atrás de personagens, deixando de viver a plenitude da vida porque escolheram ser diferentes. Quer ser diferente? Quer se destacar do restante da sociedade? Faça algo útil, ajude o semelhante desafortunado, se empenhe em causas humanísticas, ecológicas, seja um aluno exemplar, um profissional competente, um artista, tenha uma vida invejável, e o principal, seja feliz. Porque ser gótico, emo, drogado, rebelde, satanista, entre outras posturas negativas, demonstra fraqueza, medo de encarar a vida, querer agredir, traz sofrimentos, aborrecimentos, tristezas e angústias aos próprios transviados e àqueles que os amam.

Anónimo disse...

Eu gostei do seu blog, sou gótica, sofri desilusão, já perdi pessoas que amo.. E sou uma pessoa positiva, mas também gótica... Vc tá de parabéns gostei do seu blog.. Achei muito interessante...

Unknown disse...

Tbm,tudo oq ela falou se encaixou direitinho em mim