domingo, abril 16, 2006

Uma das maiores bandas de rock do mundo....GUNS N' ROSES....


O Guns N' Roses é uma das bandas de hard rock mais controversas e populares. Fornou-se, no fim dos anos 80 e início dos anos 90, uma das bandas de hard rock mais célebres, liderada pelo polémico vocalista W. Axl Rose e pelo exótico guitarrista Slash. O álbum de estreia Appetite for Destruction (1987) vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo, e em 1991, o lançamento simultâneo de Use Your Illusion I e Use Your Illusion II, com a subsequente turnê, tornou o grupo ainda mais conhecido.
Até hoje, mesmo depois de estar literalmente parada quase 10 anos e de ter modificado alguns membros da banda (só Axl Rose permaneceu), ainda atrai muitos fãs por todo mundo, exemplo disso foi a apresentação no Rock in Rio, em 2001, para cerca de cem mil pessoas.


.......História.....


Guns foi formado em Los Angeles, em 1985, pela junção da banda Hollywood Rose com membros do L.A. Guns.Sua formação inicial tinha o vocalista Axl Rose, os guitarristas Tracii Guns e Izzy Stradlin', o baixista Duff McKagan e o baterista Robbie Gardner.
Quando Tracii e Robbie faltaram em um show em [[[Seattle]], Axl convidou o guitarrista Slash e o baterista Steven Adler, que ele conhecera recentemente, para seus lugares. Nascia a formação mais conhecida da banda. Voltando á Califórnia, os 5 escreveram seu "hino", "Welcome to the Jungle".


......Escalada para Fama.....

Em1986, lançaram um EP independente, Live ?!*@ Like a Suicide. Uma das poucas cópias desse EP acabou na Geffen Records, que logo assinou contrato com a banda. O álbum de estreia, Appetite for Destruction (1987), vendeu 20 milhões de cópias, teve boa recepção crítica e lançou diversos hits:"Welcome to the Jungle", "Sweet Child O' Mine" e "Paradise City". Até hoje, permanece o álbum de estreia mais vendido da história.
O Guns começou a abrir shows para grandes bandas, mas á medida que as vendas de Appetite cresciam, partiram para uma turnê mundial. Nela, o comportamento dos membros atraíam a média: McKagan, Slash e Adler entravam frequentemente sob efeito de drogas ou álcool, e Slash muitas vezes entrava no palco amparado e desmaiava ao final dos shows. Um show na Inglaterra teve um acontecimento trágico, quando dois fãs foram acidentalmente atacados durante o show. Todos os acontecimentos deram ao grupo o apelido de "a banda mais perigosa do planeta".

. ....Membros Actuais......


Axl Rose- vocais (1985-) Tommy Stinson- baixo (1997-) Brian Mantia - bateria (2000-) Richard Fortus- guitarra (2002-) Robin Finck- guitarra (1996-) Dizzy Reed- teclado (1990)


.....Membros Antigos......


Tracii Guns, guitarra (1985) Robbie Gardner, bateria (1985) Slash, guitars (1985-1996) Duff McKagan, baixo (1985-1997) Izzy Stradlin', guitarra (1985-1991) Gilby Clarke, guitarra (1991-1994) Steven Adler, bateria (1985-1990) Matt Sorum, bateria (1990-1997) Paul Tobias, guitarra (1994-2002) Josh Freese, bateria (1997-2000) Buckethead, guitarra (2000-2004)


Outra banda, que também revolucionou o mundo, e que nao será esquecida...obrigada Guns... pela inspiração que nos transmites...

2 comentários:

Anónimo disse...

Nao queria deixar de aqui vir sem terminar com uma homenagem a Ti Sara(e a letra de uma musica dos Guns que mais gosto de ouvir)

Desde que nao te tenho
Eu nao tenho planos nem projectos
Eu nao tenho esperancas nem sonhos
Eu nao tenho nada
Desde que nao te tenho
Eu nao tenho desejos malucos
Eu nao tenho horas felizes
Eu nao tenho nada
Desde que nao te tenho
Felicidade,eu acho
Eu nunca terei novamente
Quando sais te de mim
Entrou toda a tristeza
E ela esteve aqui desde entao
Sim,estamos lixados
Eu nao tenho amor para compartilhar
Eu nao tenho alguem que se importe
Eu nao tenho nada
Desde que nao te tenho

Unknown disse...

corrigindo, o Show do Rock in rio 3 em 2001 foi com um publico de aproximadamente 250 mil pessoas e nao 100 mil como dito